São João do Piauí, 13 de novembro de 201913/11/2019

+A

Notícia » Geral
Postada em 16/09/2019 ás 15h41
Poder Legislativo intensifica a busca pela solução do abastecimento d'água em São João do Piauí
Compromisso, Responsabilidade e Transparência.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador LEOVEGILDO MODESTO AMORIM (Dr. Lolota), ocupou a tribuna na sessão de hoje, 16/9, para defender um requerimento de sua autoria solicitando a realização de uma audiência pública para tratar do problema do abastecimento de água de São João do Piauí.
Aproveitou a oportunidade e lembrou que já havia aprovado um requerimento também da sua autoria, datado de 08/05/2017, sugerindo ao Ministério Público para ingressar com uma Ação Civil pública, com antecipação de tutela, requerendo o bloqueio de valores do Governo do Estado, para a solução da substituição da tubulação e construção de mais poços e estações de reservatórios de água para atender a população.
No início deste mês, uma Comissão de vereadores ( Dr Lolota, Vitório e Hélio) estiveram em Teresina com a Diretoria da Agespisa, cobrando providências sobre este assunto.
E hoje, após a sessão legislativa, a mesma comissão se dirigiu ao Fórum da cidade, onde estiveram em audiência com o Dr. Jorge Luís da Costa- Promotor de Justiça da comarca de São João do Piauí, cobrando as providências cabíveis que o caso requer. "O Poder Legislativo municipal continuará firme em busca de soluções para este problema grave que vem afetando toda população da nossa cidade" finalizou o Presidente.

Créditos das fotos: Departamento de Comunicação da Prefeitura

FONTE: Asscon